10 motivos para comprar cartas contempladas de imóveis

Muitos especialistas em finanças estão dizendo para sempre evitar dívidas, tanto que uma das principais recomendações é sempre procurar uma carta de crédito contemplada imóvel. 

Naturalmente, isso nos leva a pensar que colocar o máximo de dinheiro possível em uma propriedade ou comprá-la com um consórcio é a nossa melhor opção. De acordo com o Relatório de Tendências de Habitação para Consumidores, apenas 23% dos compradores de casas no Brasil fazer um consórcio por suas casas.

Existem muitas considerações ao decidir entre comprar uma casa com consórcio ou obter um financiamento. Neste artigo nos dá Cotas Premiadas detalharemos 10 motivos, pelos quais, é sempre melhor optar por um consórcio para comprar um imóvel.

1. Ofertas em dinheiro se destacam

Especialmente em um mercado em que a compra de casa é extremamente competitiva, uma oferta de consórcio contemplado pode fornecer a vantagem necessária para levar o vendedor a considerar sua oferta mais a sério do que outros. 

Você pode até não ser o maior lance, mas o vendedor sabe que uma oferta de consórcio facilitará o processo de fechamento.

Se tudo estiver igual, é muito provável que sua oferta seja a mais atraente que eles considerariam com risco limitado para o vendedor.

Se você quiser se diferenciar de outros compradores, poderá usar sua cota de consórcio como parte da sua parte na oferta e depois financiar o restante do valor. 

Você pode se diferenciar e obter um financiamento posteriormente, no entanto, você não gostaria de fazer parte do seu plano, a menos que saiba que seu histórico de crédito e o valor de mercado da casa garantiriam um financiamento aprovado ou que você tenha dinheiro suficiente se não puder financiar a propriedade.

Leia Também:  Como um PABX IP pode ajudar a sua empresa

2. Você pode evitar assumir dívidas

Ao usar uma carta de crédito contemplada imóvel, você não precisará fazer pagamentos mensais a um credor e, quando a casa aumenta em valor, isso aumenta diretamente sua riqueza pessoal.

Também é importante lembrar que, ao financiar, você assume custos adicionais com taxas de originação de empréstimos e juros pagos ao longo do tempo, para que “seu custo líquido de compra seja menor se você pagar em dinheiro”.

3. Sem juros

Quando você compra uma casa com um consórcio, não precisa se preocupar com os juros decorrentes do financiamento. 

O custo dos juros de um empréstimo de 30 anos provavelmente acabará custando dezenas de milhares de reais. Especialmente se você usar os 30 anos completos para pagar o financiamento. 

4. Sem custos de fechamento

Como você está pagando com uma carta contemplada imóvel, pode evitar pagar os custos de fechamento associados aos financiamentos de imóveis.

Você não pagará taxas de originação de financiamento, taxas de avaliação ou outras taxas de credores. No entanto, é sempre uma boa ideia fazer uma avaliação de qualquer propriedade que você esteja comprando para garantir que você não está pagando demais.

5. Você geralmente pode fechar a compra mais rápido

Se você já tentou obter um financiamento de imóvel, sabe que pode ser um aborrecimento. A obtenção de um financiamento exige que você forneça documentos como comprovante de renda, extratos bancários, relatórios de crédito, relação dívida / renda etc.

Quando você paga com uma carta contemplada imóvel, ignora todo o processo de financiamento e geralmente pode acelerar o processo de fechamento e feche o negócio mais rapidamente.

6. Você é o dono da casa

Como sua casa não é alavancada contra um financiamento, é mais fácil vender. Mesmo se você precisar vendê-lo com prejuízo, se for o proprietário da propriedade, ficará muito mais fácil vender, independentemente das condições do mercado.

Leia Também:  Aumenta a procura por consórcios como forma de investimento

7. Sua pontuação de crédito não importa

A pontuação de crédito é um grande indicador a ser considerado pelos credores ao aceitar ou negar um financiamento de imóvel. 

Se sua pontuação de crédito não for tão alta quanto precisa, pagar com uma carta contemplada de consórcio eliminará qualquer necessidade de verificação de crédito, porque você não está fazendo um financiamento. Você não precisa provar que poderá acompanhar os pagamentos da hipoteca.

8. Sem Renda Necessária

Ao emprestar uma certa quantia de dinheiro, os credores financiamento de imóvel exigem que você possua uma certa quantia de renda. 

Essa é uma maneira de medir o nível de risco associado a você e sua capacidade de efetuar pagamentos de financiamento. Se você está pagando com um consórcio contemplado, não importa quanto dinheiro você ganha, porque você não estará pagando um financiamento.

9. É menos provável que a venda não de certo

Ao contrário de outros métodos de venda de um imóvel, quando uma oferta é em consórcio é aceita em uma casa, a venda é quase garantida. 

Ao cortar o intermediário, o banco nesse caso, você está eliminando uma grande fonte de incerteza, pois, de acordo com pesquisas, pouco menos de um terço das vendas colapsadas ocorreu como resultado das finanças do comprador ordem.

Como resultado, aceitar uma oferta de consórcio pode reduzir consideravelmente o estresse da transação financeira, onde você pode estar preocupado se o vendedor pode levantar os fundos corretos até a data de conclusão.

10. Há mais segurança

Além disso, ao passar pelo processo de compra de uma casa por um consórcio, você deve considerar vários fatores. Por exemplo, você deve garantir que pode pagar seus pagamentos restantes todos os meses após a compra; caso contrário, poderá enfrentar a reintegração de posse ou, pior ainda, a falta de moradia.

Leia Também:  Limpeza de fachada visa melhorar a imagem de edifícios

Comprar uma casa com consorcio significa que, se você perder o emprego ou tiver alguma dificuldade financeira, já é dono da propriedade e não precisa se preocupar em perder a casa. 

Portanto, independentemente de quão ruins as coisas possam ficar financeiramente, você tem a garantia de um lugar para descansar a cabeça à noite.

Indo de um financiamento para pagar um consórcio

Muitas pessoas precisarão pagar um financiamento existente antes que possam começar a economizar para comprar um imóvel. Uma vez que você é dono do seu imóvel, uma ótima estratégia é economizar o dinheiro que você gastaria em um pagamento para a sua próxima compra. 

Em outras palavras, você não perde muito valor mantendo um imóvel por mais tempo e pode economizar significativamente suas economias durante esse período. Assim, você pode comprar outro imóvel, quando decidir que já pode arcar com outra cota contemplada.

Conclusão sobre os benefícios do consórcio de imóveis

Você pode ter entrado no ciclo do financiamento de imóvel porque originalmente não podia pagar em dinheiro e precisava de uma moradia. Mas você precisa sair desse hábito. Economizar para grandes compras e depois comprar uma cota contemplada por elas não é apenas uma jogada financeira inteligente, mas traz consigo um certo orgulho de propriedade e consciência do valor do dinheiro.

Não há explicação racional para o motivo pelo qual as pessoas que podem economizar dinheiro financiam com prazer para comprar um imóvel. Sua decisão geralmente é desinformada ou puramente emocional. No entanto, emoções e falta de informação não direcionam boas decisões financeiras, especialmente quando se trata de grandes compras. 

Ao fazer alguns ajustes nos seus hábitos de gastos ou economia, ou na sua atitude sobre o tipo de imóvel que você precisa, você pode se libertar do ciclo interminável de pagamentos de financiamento do seu lar.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.