Curso de pós-graduação EAD em Direito vale a pena?

No curso de Direito, há muitas áreas que podem ser exploradas profissionalmente, fazendo com que o formando em Direito precise escolher uma pós-graduação na área para se especializar.

O modelo de Ensino a Distância (EAD) tem sido o preferido de muitos brasileiros pela comodidade de poder estudar em casa e pagar bem menos do que uma faculdade presencial.

Com mais de 300 cursos em diversas áreas o Grupo Rede Educacional é uma instituição de Ensino a Distância que oferece pós graduação EAD com preços acessíveis.

O que é um curso de pós-graduação EAD?

De acordo com a hierarquia escolar, um curso de pós-graduação EAD é aquele que é feito após a graduação, ou seja, é uma especialização a mais em uma área que a pessoa já se formou na faculdade, porém 100% Online.

Os cursos de pós-graduação podem ser feitos em formato presencial ou à distância, de acordo com a disponibilidade de cada faculdade ou instituição de ensino, o que facilita e muito os profissionais já formados que não têm tempo mais para frequentarem a faculdade todos os dias.

Vantagens de se fazer uma pós-graduação EAD em Direito

Apesar de vantajosa, muitos profissionais ainda sentem um certo receio de fazer uma pós-graduação EAD em Direito, por pensarem que não é algo confiável ou válido para o mercado de trabalho. Vamos conhecer as principais vantagens da especialização de acordo com o site do Grupo Rede Educacional:

– Proporciona um destaque maior ao currículo do profissional, já que o mercado está saturado de pessoas que se formaram em Direito, mas não se especializaram em nada.

– Quem tem uma pós-graduação no currículo, geralmente consegue encontrar um bom emprego, bem como um excelente cargo e maiores salários.

– Por ser à distância, o estudante terá muito mais flexibilidade em realizar a pós-graduação, podendo assistir as aulas e fazer as atividades nos horários em que estiver disponível.

– Um curso à distância permite que o indivíduo desenvolva diversas habilidades importantes, como gestão de tempo, disciplina, organização, concentração total e autonomia.

– Permite que o profissional pós-graduado se destaque em meio a outros em sua área, minimizando a sua concorrência.

– A maioria dos empregadores ainda valorizam e muito uma pós-graduação EAD em Direito, pois indica que a pessoa se dedicou e se especializou em uma área, tornando-o um profissional único.

Como escolher uma boa instituição de ensino para fazer uma pós-graduação?

Não basta se inscrever na primeira instituição de pós-graduação que encontrar na internet, sem antes analisar alguns pontos importantes:

  • Qual é a qualidade do material disponibilizado pela universidade? Ele contém áudios, vídeos, imagens, exercícios e livros de recomendação para leitura?
  • Como é a reputação dessa instituição? Os professores são bem qualificados, possuem títulos de mestre e doutor?
  • As aulas do curso devem totalizar 360 horas / aula;
  • A instituição possui o certificado do Ministério da Educação (MEC)?
  • Deve-se procurar saber os depoimentos e experiências de antigos alunos da instituição, se eles a recomendam e etc;

O Grupo Rede Educacional é considerado uma das melhores instituições EAD do Brasil.

Hoje em dia, devido a alta competitividade no mercado de trabalho, quanto mais os profissionais se especializarem e se destacarem em meio aos outros, mais oportunidades eles conseguirão alcançar.

No mundo moderno em que vivemos, é preciso convergir todo o conhecimento adquirido nos meios tecnológicos, a fim de estar sempre um passo à frente no mercado. Depois da pós-graduação, o profissional pode escolher continuar se especializando, conquistando assim o MBA (Master of Business Administration), Mestrado e o Doutorado na área, tudo depende de dedicação, força de vontade, disciplina e profissionalismo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.