Limpeza de fachada visa melhorar a imagem de edifícios

Conservação das construções é o principal objetivo do serviço.

Atualmente, o serviço de limpeza de fachada é considerado essencial a construção civil. Destinado a diversos tipos de edificações e lojas, a atividade visa melhorar a aparência do prédio, além de trazer um maior conforto aos residentes e frequentadores do local. Isso porque com a lavagem, o prédio fica com um ar de cuidado, tirando a imagem de abandono que muitos edifícios trazem, ponto importante para aumentar a segurança no local e valorizá-lo.

As construções são expostas a vários tipos de elementos que, com o tempo, alteram sua aparência, danificando diversos pontos de seu revestimento, por exemplo. É comum que os prédios recebem resíduos e substâncias diversas, como fuligem. Eles acabam acumulando esses resíduos e, ao passar os anos, a deterioração física fica visível.

O prédio acaba desvalorizado sem cuidados específicos, por conta disso, a limpeza de fachada hoje é considerada como essencial para aqueles que querem uma maior durabilidade na conservação de edifícios.

Quando a limpeza é necessária

Toda construção precisa passar por uma manutenção de forma periódica, mas ela consiste, normalmente, na pintura e rejuntamento, para aqueles que são azulejados. É bastante frequente os proprietários deixarem a limpeza de lado, realizando essa manutenção com o prédio totalmente sujo.

As fachadas também fazem parte da manutenção, ou seja, periodicamente precisam de uma limpeza. O serviço é indicado para qualquer tipo de revestimento e independente do material, a lavagem se torna extremamente necessária para conservá-lo. Para se ter uma ideia, a limpeza de fachada é indicada para ser iniciada quatro anos após a primeira pintura, isso para prédios novos. Quando são antigos, esse período pode ser menor.

Leia Também:  Cada vez mais empresas buscam pela locação de impressoras

O intervalo entre as limpezas é maior fora dos centros urbanos, já que os prédios são atacados por uma quantidade menor de resíduos. Mas a locais considerados como insalubre, o intervalor entre uma lavagem e outra é diminuído. Ambientes com muita poluição e o litoral, facilitam para a degradação do revestimento, por isso a manutenção acontece em um período mais curto de tempo.

Por que recorrer a uma empresa

Mesmo se tratando de uma atividade extremamente necessária, é muito comum que os proprietários recorram a um profissional desabilitado, que não tem habilidade a esse tipo de serviço. Como a ideia é a conservação do prédio, é essencial que a limpeza seja feita por um profissional especializado.

O fato de somente pintar o prédio já mostra a limpeza não é um hábito tão comum. É importante ressaltar que, através dela, o tempo entre uma pintura e outra é estendido, porque a lavagem ajuda na durabilidade daquele material. É uma forma do condomínio, por exemplo, economizar até a próxima pintura, que vai demorar a ser necessária novamente.

Para a limpeza, as empresas utilizam materiais e equipamentos específicos ao serviço, de modo a não causar nenhum dano ao revestimento. Por isso é realizada uma análise prévia da edificação, para entender o que ele está precisando e qual técnica poderá ser aplicada, além dos produtos que podem ser utilizados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.