Óculos De Sol Sem Proteção

Chega-se ao Verão e toda a gente (ou pelo menos uma boa parte) começa a circular nas ruas com aqueles óculos de sol que durante todo o inverno ficaram fechados numa gaveta, como se no Inverno o sol não fosse perigoso.

Óculos Sol Sem Proteção – O Perigo de Uma Má Escolha!

E se esse é um erro crasso e que pode trazer consequências, ainda existe um outro erro que se pode pagar bem mais caro.

“Ah e tal, fui a uma feira e comprei uns óculos bem giros e bem mais baratos!”
, “Só vou usá-los no verão, para o que é servem!”,”Só os vou usar na praia, são mesmo para estragar!” Sim, são para estragar…estragar os OLHOS!E estragar um dos nossos órgãos mais importantes não é nada de especial pois não!? Nós até nem precisamos de ver para fazermos as nossas tarefas mais básicas…

É impressionante a quantidade de pessoas que conseguem estar sentadas numa esplanada a beber toda a tarde e com uns óculos sem qualquer proteção. Há dinheiro para os nossos vícios, mas não há dinheiro para cuidarmos da nossa saúde!

Qual marca de óculos de sol é melhor?

Para quem não sabe, uma lente colorida não só pode não proteger como pode danificar a nossa visão.

Para além de piorarem a fotofobia (sensibilidade à luz) os óculos escuros sem proteção podem provocar pterígio (espessamento da membrana que cobre a parte branca do globo ocular e a superfície interna das pálpebras),  cataratas e a degeneração macular (maior causa de cegueira irreversível após os 65 anos de idade, relacionada à radiação solar, que provoca a oxidação das células).

Tudo isto porque os nossos olhos, perante uma lente escura vão, automaticamente, dilatar as suas pupilas e com isso vai aumentar a penetração de radiação ultravioleta no interior do nosso olho. Por isso o importante não é ser uma lente escura mas sim ter todos os filtros solares exigidos pelas normas da União Europeia. As lentes têm de ser certificadas, e infelizmente, sobretudo no caso dos óculos falsificados, os certificados também são falsos!!

Por isso é que o local adequado para se comprar óculos de sol é numa óptica, onde todos os produtos são , obrigatoriamente, certificados de acordo com as normas de qualidade da União Europeia e são estabelecimentos registrados na Entidade Reguladora da Saúde e submetidos a várias auditorias.

Leia Também:  Whitemax - Realmente funciona?

Como usar óculos de sol com grau?

Claro que não é necessário comprar uns óculos caríssimos e é a pensar no orçamento familiar de cada um que se criaram soluções com marcas econômicas, para que a maioria das pessoas possa ter acesso.

Deixo-vos alguns exemplos de óculos bonitos, com lentes certificadas e a um preço acessível.

Como usar óculos de sol com grau
Como saber se um óculos de sol e de boa qualidade

Qual a melhor marca de óculos de sol feminino?

Para quem gostou esse óculos acima é da opticaliafatima.

Como vêem não é preciso gastar fortunas para se ter um óculo com proteção adequada já para não falar das várias campanhas de descontos que vão surgindo e que fazem com que o preço seja ainda inferior ao que mencionei em cada foto.

Colocamos protetor solar quando vamos à praia, muitas mulheres até protetor de cabelo usam! Fará algum sentido usar óculos sem proteção? Será o cabelo mais importante que os olhos? Pensem nisto!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.